28 de out de 2009

E.V.A.

É possível encontrar muitas figuras de E.V.A. prontas para serem usadas em nossos layouts. E, o melhor, bem baratinhas!

Adorei as flores ao lado, compradas na Big Festas (Av. Padre Anchieta, 2636, fone: 3335-4444). Já usei uma no quadrinho de maternidade da Lara.

Ganhei estas margaridinhas lindas da Sílvia. Tenho que perguntar à ela onde comprou.

Comprei as outras flores, corações e cifras na Casa do Sapateiro (Alameda Doutor Muricy, 253, fone: 3222-9960).




18 de out de 2009

Como comprei minha Cricut no e-Bay

À pedido das amigas Fernanda e Angela, vou descrever neste post como fiz para comprar minha máquina Cricut Expression.

Sempre tive muito medo de comprar por sites como o Mercado Livre ou o e-Bay. Porém, a vontade de ter uma Cricut foi maior e resolvi arriscar. Fiz as contas e, mesmo pagando a máquina em dólar e o imposto de importação (60% do preço total: produto + envio), vi que ainda sairia a metade do preço cobrado nas lojas de scrapbook e mesmo no Mercado Livre.

Pesquisei no e-Bay nas opções "Buy it now" (compre agora - você compra pelo preço estabelecido pelo vendedor) e "Auction" (leilão - o vendedor põe um preço inicial e todos vão dando lances). Dei lances em vários leilões, até conseguir ganhar uma por U$250,00. O preço saiu U$ 30,00 abaixo do pedido nas opções "Buy it now". O shipping (envio) saiu por mais U$ 100,00. Comprei da empresa happyclan5.

Como os Correios estavam em greve, o aviso de chegada chegou duas semanas depois da máquina estar no Brasil. Mas telefonei aos Correios três semanas depois da compra e passei o "tracking number". Informaram que ela estava na Agência da R. João Negrão. Fui até lá, paguei o dolorido imposto (R$ 370,00) e levei a cricutinha pra casa.


Esta foto é do dia em que ela chegou. A Lara adorou a caixa!

IMPORTANTE:
Quando pesquisar, cuidar para procurar por Cricut Expression. Quando diz só Cricut Machine ou Cricut Create, é a máquina mais simples, versão anterior, que só corta 15cm x 30cm. A Cricut Expression corta 30x30 e 30x60cm.

A Cricut Expression vem com dois cartuchos: Plantin Schoolbook e Accent Essentials. A minha também veio com um tapete (mat) 30x30.

O imposto no Brasil é calculado sobre o frete também.

Uma vez que você dá um lance e ganha o leilão, compromete-se a comprar o produto. Portanto, é preciso pesquisar bastante antes de dar o lance.

Tive sorte e tudo chegou como o esperado, mas não ponho a mão no fogo por nenhum vendedor do e-Bay.

Os tapetes (mat) e lâminas (blade) duram pouco, então será necessário comprar mais. Também é bom comprar o tapete 30x60 (12''x24"), para projetos maiores. Estes items podem ser comprados no e-Bay ou no Mercado Livre.

Cricut

Pesquisei muito, conversei com cricuteiras (obrigadíssima, Jucy!!) e, após um longo namoro, tomei o grande passo... comprei minha Cricut Expression!!

Até agora, um mês após a chegada da cricutinha, meu único arrependimento foi não tê-la comprado antes!

Fiz as lembrancinhas da Lara aí ao lado todas na tesoura, mesmo. Teria sido infinitamente mais fácil se eu tivesse a Cricut na época. Os cartõezinhos ficariam com um acabamento muito melhor e eu não teria me estressado tanto! Já viu, né, bicho mais estressado que mulher grávida, impossível!!

Para o quadro de porta de maternidade que fiz, por exemplo, poderia ter eu mesma feito as letras, ao invés de comprá-las.

O que mais me chamou a atenção neste "momento nova mãe" da minha vida, foi o cartucho New Arrival. Fofíssimo, cheinho de tudo que vou precisar neste primeiro ano da Lara!! Agora, só falta tempo para usar!

De volta!

Na semana passada, procurando no Google por informações sobre papelão sem ácido para passar para minha amiga Fernanda, me deparei com esse blog na lista de resultados e pensei: "nossa, é o meu blog!!!". Um ano e cinco meses depois do último post, eu já havia esquecido que tinha esse blog... Daí, deu aquela vontade de voltar a postar aqui. Muitas coisas aconteceram nesse meio tempo, sendo que a mais importante delas foi o nascimento da minha filhinha Lara, o que já me manteve beeeem ocupada e feliz. Agora, estou de volta! Desculpem pela longa demora!