13 de mar de 2008

Como economizar

Que hobby caro, esse de fazer scrapbook! Há tantos artigos maravilhosos, há tantas lojas lindas e aconchegantes! E, se as lojas e os artigos existem, é porque existe público para eles. Em geral, os materiais específicos para essa arte são bem mais caros do que artigos de papelaria, por exemplo. Isso é plenamente explicado pelo fato de tais materiais serem livres de ácido e com padronagens lindas.
Porém, apesar de eu até ousar fazer pequenas loucuras vez ou outra, não tenho como acompanhar as novidades e adquirir um pouco de tudo que eu gostaria. Desde que comecei a fazer scrapbook, em agosto de 2006, tenho pesquisado como adaptar e comprar items mais baratos, que também não tenham ácido e, portanto, não ofereçam perigo à durabilidade das páginas.
Coloquei em prática algumas das idéias que li em sites de scrap e revistas, ou ouvi de outras scrappers. São essas idéias que pretendo reunir aqui, postando aquilo que funcionou para mim. Talvez não haja nenhuma novidade para scrappers com experiência, mas espero que os materiais e técnicas que serão descritos sejam de utilidade para quem está entrando no mundo do scrap e, como eu, precise economizar.

Um comentário:

Cecília Zarth disse...

Acho muito legal um blog sobre materiais alternativos e econômicos, mas que mantenham o cuidado com o acid free. Parabéns pelo blog, espero ver mais dicas.