2 de mai. de 2008

Papelão

Adoro fazer mini-álbuns para presentear. No ano passado procurei papelão Hoeller, para montar meus minis e não achei. Este é o único papelão sem ácido fabricado no Brasil.

Nas viagens da família para Avaré, vi a placa da "Fábrica de Papelão Hoeller", que eu não sabia que era de Campo Largo, tão pertinho... Telefonei para lá e me passaram o número de telefone do representante comercial deles, a empresa Adriale.

A folha de papelão é muito barata! O trabalhoso é cortar no formato que a gente quer, depois. Sempre corto as páginas no formato quadrado, porque é mais fácil com o estilete. Dias atrás resolvi mudar o formato, e fazer um formato diferente para o álbum de dia das mães... Quase desisti, mas consegui deixar as páginas com um tamanho "parecido", não exatamente iguais.

Post editado - A Alezinha deu a dica: "a loja Bebic (Av. Senador Souza Naves, 883, fone 3023-8824) vende esse papelão e se vc compra lá eles cortam a folha na medida que você quiser. E não precisa ser a folha toda na mesma medida, você pode pedir pra cortar pedaços de medidas diferentes". Muito obrigada, Ale!! A Pati Dias endossou a dica da Alezinha. Valeu, Pati!!

Post editado - Minha amiga Luciane esteve na Adriale e disse que eles não revendem mais o papelão Hoeller. Por dica da Jucy Kadlec, comprei meu novo papelão na loja Inventário, no Alto da XV (R. Sete de Abril, 790, fone 3262-9532).

13 comentários:

Alessandra disse...

Oiiii...

Adorei sua idéia Sandra... vai uma dica pra você... a Bebic vende esse papelão e se vc compra lá eles cortam a folha na medida que você quiser. E não precisa ser a folha toda na mesma medida, você pode pedir pra cortar pedaços de medidas diferentes... o telefone deles é 3023-8824.
Bjus Ale
scrapbyale.blogspot.com

patricia dias disse...

Sandra,
Copmo vc anda sumida... e a gravidez? Espero que esteja tudo bem.
Eu ia te passar essa mesa dica da Ale - eles cortam p/ gente o holler. Fica bem mais fácil.

bjos,

Sanndy72 disse...

Olá. Meu nome é Sandra e gostaria de falar com vc a respeito do Hoeller, não achei seu email no site , será q vc ´pode me mandar um email pra eu tirar uma dúvida com vc ?
Desde já agradeço muito.
sanndy72@gmail.com

NATAL COM MARY KAY disse...

Eii!!!
Gostaria de saber qual é o papel que tem um preço bom e que é ao mesmo tempo livre de ácido!!!!
Muito obrigada!!
Marina

Linda Nesi disse...

OLa sou do Rio de janeiro e vi que vc descobriu onde é a fábrica de papelão HOLLER.Você poderia me dar o endereço?Ou o tel do representante?Meu e-mail;lindaartesa@yahoo.com.br

Catharina Novaes disse...

Olá, estou começando a fazer artesanato com o papleão holler e queria saber onde fica a loja ou a fabrica que vende as folhas desse papelão. sou de santos.
meu e-mail é cathanovaes@hotmail.com
Obrigada

Anônimo disse...

Ola , sou de jundiaí e estou começando fazer artesanato com papel holler porem é muito dificl achar, vc poderia me indicar uma fabrica do mesmo ou loja quevenda o papel holler, meu e-mail é lorenzeto23@hotmail.com.

scrapbypolly disse...

oi sandra, adorei seu blog principalmente pelo nome dele. Sua proposta é otima.

Voce ja mandou seu holler para ser cortada em grafica? Aqui em sampa eles cortam e a gente paga super baratinho.
beijo

CRIAÇÕES E ARTES MANUAIS disse...

olá, eu vi o nome e endereço das lojas, porém, em que cidade ficam e qual o ddd? Moro no litoral e não encontro este papel, agradeço, jacqueline

Mi Asanome disse...

oi, sandra! desculpa te corrigir, mas queria facilitar a busca do pessoal aqui de curitiba, o nome da loja q vc falou é bebik, com "k". a inventário, como vc disse também vende este material pela internet também... pra quem é de fora, é só acessar papeisespeciais.com.br
bjocas,
adorei este seu blog!
mi

Anônimo disse...

Olá para todas....
Bem vi alguns trabalhos em cartonagem e achei tudo lindo, mais estou perdida, quero aprender e não sei por onde começar nem o material mais utilizado e nem tão pouco aonde achar.
Pra ajudar mudei para sorocaba faz 05 meses, então pra mim aqui tudo é novo.
Alguem poderia me ajudar com dicas, ideias e tudo que for necessario...kkkk
Abraços
Bianca - adm@bsite.com.br

Marina De Lamonica disse...

Olá,
adorei o blog!
curto bastante scrapbook,
mas tambem vivo buscando alternativas de baixo custo para decorar as paginas.

Tenho uma duvida sobre o papelao holler ..o papel que vcs revestem ele e decoram,sao papeis normais? quais sao melhores para colar no holler?

Agradeço desde ja,

Marina

email: mah_145@hotmail.com

Anônimo disse...

A papelaria o nome é BEBIK com K... Tadinho deu sofri pra achar ela no google...
Mesmo assim obrigado pela dica..
kkkkk