2 de mai de 2008

Papelão

Adoro fazer mini-álbuns para presentear. No ano passado procurei papelão Hoeller, para montar meus minis e não achei. Este é o único papelão sem ácido fabricado no Brasil.

Nas viagens da família para Avaré, vi a placa da "Fábrica de Papelão Hoeller", que eu não sabia que era de Campo Largo, tão pertinho... Telefonei para lá e me passaram o número de telefone do representante comercial deles, a empresa Adriale.

A folha de papelão é muito barata! O trabalhoso é cortar no formato que a gente quer, depois. Sempre corto as páginas no formato quadrado, porque é mais fácil com o estilete. Dias atrás resolvi mudar o formato, e fazer um formato diferente para o álbum de dia das mães... Quase desisti, mas consegui deixar as páginas com um tamanho "parecido", não exatamente iguais.

Post editado - A Alezinha deu a dica: "a loja Bebic (Av. Senador Souza Naves, 883, fone 3023-8824) vende esse papelão e se vc compra lá eles cortam a folha na medida que você quiser. E não precisa ser a folha toda na mesma medida, você pode pedir pra cortar pedaços de medidas diferentes". Muito obrigada, Ale!! A Pati Dias endossou a dica da Alezinha. Valeu, Pati!!

Post editado - Minha amiga Luciane esteve na Adriale e disse que eles não revendem mais o papelão Hoeller. Por dica da Jucy Kadlec, comprei meu novo papelão na loja Inventário, no Alto da XV (R. Sete de Abril, 790, fone 3262-9532).